Boletim - 15-08-2013 (8)

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DISPONIBILIZA CERTIDÕES PELA INTERNET

Quem precisar de certidões negativas de antecedentes criminais, relativas a Ações e Execuções Cíveis e Fiscais, de interdição, curatela e tutela, além do modelo relativo à Falência e Recuperação Judicial, voltada para empresas, não precisa mais se deslocar até a sede do judiciário. Agora, basta ter acesso à Internet para conseguir o documento, que é emitido em tempo real.

O Diretor do Departamento de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Kleber Fernandes falou sobre os benefícios que o serviço traz tanto para a comunidade quanto para o judiciário.

Kleber Fernandes – Dir. do Departamento de Sistemas do TJRN

Para se ter uma ideia do impacto da emissão das certidões pela internet, em menos de três meses o Tribunal de Justiça emitiu quase 12 mil certidões negativas de antecedentes criminais por meio eletrônico, uma média de mais de 200 documentos emitidos por dia. Agora já são mais de 45 mil, como afirma Kléber Fernandes.

Kleber Fernandes - Dir. do Departamento de Sistemas do TJRN

Últimas notícias

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200