Boletim 12-08-2013 (6)

1º ENCONTRO DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO CONFIRMA PERSPECTIVAS DE EXPANSÃO DO PJE

No 1º Encontro do Processo Judicial Eletrônico do Judiciário Potiguar, realizado na última sexta-feira, se confirmou a possibilidade de expansão do PJe para todas as comarcas do Estado. O objetivo é ampliar a meta de tornar a Justiça ainda mais célere e atual, no que se refere aos meios virtuais e eletrônicos do processamento das demandas judiciais.

O evento lançou e apresentou o novo sistema de peticionamento e tramitação processual, que vinha sendo observado desde 16 de maio, quando o projeto piloto foi implementado nos Juizados Especiais do Fórum Distrital Zona Sul, em Natal. Agora, será expandido para todos os Juizados Especiais da capital e suas três Turmas Recursais até o final deste ano.

Ainda de forma experimental, o PJe será implantado no Tribunal Pleno e na 9ª Vara Cível de Natal. O Encontro contou com a presença do juiz potiguar Marivaldo Dantas, atual secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a quem coube demonstrar as vantagens do PJe, que promete reduzir em 70% o tempo médio dos processos ajuizados.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200