Boletim - 17-06-2013 (3)

CLIENTE SERÁ INDENIZADA POR ESPERAR MAIS DE DUAS HORAS POR ATENDIMENTO BANCÁRIO

O Banco do Brasil foi condenado a indenizar uma cliente em R$ 6 mil, por danos morais, após fazê-la esperar mais de duas horas por atendimento. A decisão é da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cível e Criminal do Rio Grande do Norte. O relator, juiz João Afonso Morais Pordeus, concedeu 15 dias para cumprimento da decisão, sob pena de multa de 10% sobre o valor total da condenação.

A autora, que mora em Natal, declarou que em dezembro de 2011 chegou numa agência da instituição bancária às 11h e só conseguiu ser atendida as 13h49. O Banco do Brasil argumentou que não há ato ilícito e que agiu dentro do cumprimento dos deveres. Mas o magistrado entendeu que era necessário analisar a condição econômica das partes, além de obrigar a instituição a oferecer cada vez mais, um melhor atendimento aos clientes.

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