Boletim - 04-06-2013 (3)

PROGRAMA NOVOS RUMOS PARTICIPA DE VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE SISTEMA CARCERÁRIO

O Programa Novos Rumos na Execução Penal participou de uma videoconferência realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário. A videoconferência foi transmitida para todo o país e teve como público-alvo membros dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e responsáveis pelo "Programa Começar de Novo" de cada Estado.

Os gestores que participaram da videoconferência vão se reunir em Brasília, no dia 19 de junho, para participar de uma capacitação. O Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, também é parceiro nesta missão e vem promovendo ações no sentido de inserir a população carcerária nas políticas públicas de educação e busca incluir esse público no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec do Ministério da Educação – MEC.

Segundo o CNJ, a previsão é que noventa mil presos sejam capacitados até 2014, mas para isso, antes é necessário identificar a demanda do sistema prisional e o primeiro passo é o cadastramento do Tribunais de Justiça dos Estados e dos Juízes de Execução Penal como Gestores Supervisores.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200