Boletim - 18-03-2013 (7)

 

ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS DE MACAU PASSA POR INSPEÇÃO

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) do município de Macau foi elogiada durante a visita do representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados. O inspetor de metodologia Wellington Barbosa realizou a vistoria no último mês.

Responsável pela união das APACs no Brasil e no exterior, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados tem o objetivo de contribuir para a aplicação correta da metodologia, bem como fiscalizar e oferecer orientação às unidades.

O chamado método APAC, desenvolvido como alternativa ao sistema comum de execução de pena em vários Estados brasileiros, objetiva a recuperação e reintegração social dos apenados por meio do trabalho voluntário. No Rio Grande do Norte, o método vem sendo promovido pelo Tribunal de Justiça por meio do Programa Novos Rumos na Execução Penal.

Este ano, o Curso de Voluntários do método APAC teve início no mês de março, com previsão de conclusão em junho. Estão envolvidos nas ações, além da comunidade, diversos palestrantes, representantes do Ministério Público da comarca de Macau e do Conselho Estadual de Direitos Humanos, bem como servidores do Programa Novos Rumos na Execução Penal do TJRN.

 

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200