Boletim - 20-05-2013

JUSTIÇA NA PRAÇA REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO NO AÇÃO GLOBAL

Cento e dez casais, que se inscreveram em cartórios da Redinha e de Igapó, participaram de um dos pontos altos das atividades sociais do programa “Ação Global”, realizado no Complexo Cultural da Zona Norte no último sábado. A cerimônia coletiva, celebrada pela juíza Fátima Soares , titular da 1ª Vara de Família da Zona Sul de Natal, fez parte da edição especial do programa Justiça na Praça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Pouco antes do ato solene, o presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino, falou aos noivos, ressaltando que o Poder Judiciário fica feliz em participar de um momento desta natureza. “É importante vir ao encontro da população, sobretudo para ver famílias já formadas e outras que começam seus primeiros passos” .

Durante o Ação Global o judiciário potiguar, por meio do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais, também prestou serviços de reconhecimento de paternidade e plantão para atendimento jurídico. Apoiaram as ações do Tribunal, órgãos e entidades como a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ), Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas). O Ação Global foi organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e InterTV Cabugi.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200