Boletim - 17-05-2013

TJRN LANÇA PJE E PRIMEIRO PROCESSO É REGISTRADO NO NOVO SISTEMA

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) já é oficialmente o novo sistema processual do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O lançamento ocorreu nessa quinta-feira (16), no Fórum Distrital Zona Sul. Na ocasião, o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, destacou que a implantação desse sistema no Poder Judiciário potiguar marca um novo tempo, em que a boa prestação jurídica é a principal meta de magistrados e servidores.

O PJe tem a mesma finalidade do SAJ – antigo sistema utilizado, com a diferença de que é até 70% mais rápido na tramitação dos processos judiciais, além de integrar todos os Tribunais de Justiça do país, e ainda a Justiça Federal, do Trabalho e os Conselhos.

Na ocasião, o advogado Hallison Dantas, presidente da Comissão de Tecnologia da OAB/RN, registrou o primeiro processo na ferramenta. Os autos foram distribuídos para o 1º Juizado Cível Zona Sul, que tem como titular o juiz Gustavo Eugênio. Foram necessários apenas alguns segundos para que o processo fosse efetivamente consolidado e passasse a tramitar no Poder Judiciário.

O diretor da Divisão de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Informática do TJRN, Kleber Tavares, apresentou ainda um hotsite que servirá para detalhar como funcionará o trâmite processual do PJe.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200