Boletim - 03-05-2013 (2)

COORDENAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS OFERECE CURSOS AOS SERVIDORES

A Coordenação dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em parceria com o Projeto Desenvolver, promove no mês de maio uma série de cursos de capacitação e reciclagem para os servidores dessas unidades.

As aulas serão ministradas, entre os dias 3 de maio e 21 de junho, em cinco módulos, com temas que abrangem noções gerais da área de Direito e técnicas de conciliação. Ao todo serão formadas cinco turmas, com 32 vagas disponíveis.

De acordo com Cláudio Viana, assessor de Planejamento Estratégico dos Juizados Especiais, os cursos terão carga horária de 25 horas semanais e serão destinados aos servidores dos próprios Juizados. Cada unidade poderá indicar dois funcionários, que se dedicarão às aulas de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h10.

Os cursos ministrados serão os seguintes: Noções básicas de Juizados Especiais; Direito do Consumidor; Procedimentos dos Juizados Especiais; Técnicas de Conciliação e Introdução à psicologia jurídica e prática de conciliação. O Programa Desenvolver foi implantado em maio de 2010, com as atribuições de planejar, organizar, supervisionar os treinamentos, cursos, seminários e outras ações de educação corporativa, direcionadas aos servidores do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200