Boletim - 02-05-2013 (6)

TOUROS RECEBE O EXPRESSO JUDICIÁRIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

A comarca de Touros, localizada na região Leste Potiguar, recebe nessa segunda-feira, dia 6 de maio, o programa Expresso Judiciário, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O lançamento oficial do projeto será às 10h, no Fórum da comarca, e contará com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino.

De acordo com o diagnóstico realizado pelo Grupo de Preparação Emergencial, 1.873 processos deverão ser analisados por uma equipe de quatro magistrados e um grupo de servidores. Durante a passagem do Expresso Judiciário em Touros, 440 processos deverão ser apreciados pelos juízes e 189 audiências já foram agendadas.

A atuação jurídica emergencial de magistrados tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas, dando seguimento aos processos que se encontram paralisados. Até o final deste ano, nove municípios receberão o reforço do grupo de trabalho, que contará com a escolha de juízes pela presidência do TJRN. A previsão é que o Expresso Judiciário fique durante dois meses em Touros, com possibilidade de prorrogação do período até setembro deste ano.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200