Boletim - 19-02-2013 (6)

 

JUSTIÇA ITINERANTE DO RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA 80 ATENDIMENTOS EM JANEIRO

O programa Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte desenvolvido pelos Juizados Especiais Cíveis, realizou, no mês de janeiro, 80 atendimentos entre orientações, encaminhamentos e ajuizamento de ações. O objetivo do programa é facilitar o atendimento a pessoas carentes em suas próprias comunidades, com a busca de soluções para demandas no valor máximo de 40 salários mínimos.
Em 2013, o Justiça Itinerante iniciou suas atividades realizando atendimentos no bairro de Ponta Negra em Natal. Sua estrutura está instalada em um ônibus adequadamente equipado para os serviços forenses, permitindo, assim, a realização dos atos processuais nos diversos bairros e localidades da Região Metropolitana da capital potiguar.
As ações continuam durante os meses de fevereiro e março por mais 6 bairros de Natal. Os atendimentos abrangem também esclarecimento à população acerca de seus direitos enquanto consumidores, bem como questões relativas à Justiça estadual como um todo.
Para dar entrada em uma ação o cidadão precisa ser maior de 18 anos; ser o titular do Direito de ingressar com a ação; apresentar cópias da identidade, CPF e dos documentos que comprovem o fato alegado em sua reclamação e apresentar o endereço completo das pessoas ou empresas envolvidas na questão.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200