Boletim - 18-02-2013 (4)

 

EXPLOSÃO DE BOTIJÃO DE GÁS EM FEIRA LIVRE GERA INDENIZAÇÃO PARA FERIDOS

O juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Município de Natal no pagamento de R$ 25 mil a título de danos morais e estéticos, a três pessoas que foram vítimas de uma explosão de um botijão de gás, em 2011. O acidente aconteceu na feira livre do bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.
Os autores afirmaram na ação que, no dia 24 de julho de 2011 com a explosão de um botijão de gás utilizado por uma das barracas, as chamas provocaram queimaduras de 1º e 2º graus, das quais resultaram sequelas permanentes nas vítimas. Em razão dos danos suportados, pleitearam o pagamento de indenização a título moral, estético e material.
A Prefeitura de Natal contestou a ação alegando que faz fiscalização contínua das feiras livres, inclusive no local em que ocorreu o acidente, o que não contempla, porém, equipamentos do tipo botijão de gás que, por disposição legal e técnica, seria de competência do Corpo de Bombeiros Militar.
Para o juiz, ao analisar o caso ficou comprovado nos autos que a proprietária da barraca alcançou, de forma direta ou indireta, autorização do Município de Natal para explorar a atividade, com uso de botijão de gás.
Do TJRN Alexandre Henrique

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200