Boletim - 14-02-2013 (3)

 

TJRN determina retorno de médicos para hospital de Currais Novos


O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Comarca de Currais Novos, determinou que três médicos transferidos para hospitais localizados nos municípios de Acari e Santo Antônio, voltem a exercer as atividades no Hospital Regional de Currais Novos. O magistrado declarou a ilegalidade das transferências dos profissionais (dois anestesiologistas e uma obstetra), ao considerar a necessidade de manter em funcionamento, durante 24 horas, o Pronto Socorro, a UTI geral e UTI Infantil em Currais Novos.

O juiz Marcus Vinícius destacou, também, que mesmo após vários bloqueios de valores, para pagamento de médicos plantonistas, a "urgência" do Hospital Regional de Currais Novos continua sem funcionar regularmente, em razão da ausência de médicos.

A decisão judicial atende a uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra o Estado do Rio Grande do Norte, Município de Currais Novos e Fundação Padre João Maria, que tem por objetivo manter a urgência/emergência do hospital em funcionamento.

Notícias mais acessadas

Últimas notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200