Boletim - 08-02-2013 (3)

 

TJRN QUER AMPLIAR CONSCIENTIZAÇÃO NA CLASSE EMPRESARIAL

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai iniciar uma série de palestras com a classe empresarial, no objetivo de ampliar a conscientização dos empresários, para a importância de se abrir vagas para apenados e os chamados egressos do sistema prisional.

As ações terão início no próximo dia 15, através do programa Novos Rumos na execução penal, que teve início em 2009 pelo TJRN.

A lista dos empresários a serem visitados será fornecida através do representante da Fecomércio, que também apoia a equipe do programa.

O programa encaminhou duzentas pessoas, para as obras do estádio Arena das Dunas, entre apenados que cumprem regime semiaberto, egressos do sistema e adolescentes que praticaram ato infracional.

A participação de apenados nas obras da copa é um resultado direto do cumprimento de um termo de cooperação técnica, firmado entre o Conselho Nacional de Justiça, a União, o Comitê Organizador, estados e municípios sedes da copa (TAC 001/2010), que estabeleceu o compromisso de reservar 5% das vagas de trabalho para presos, egressos, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200