Boletim - 07-02-2013

 

UNIDADES JUDICIAIS DA COMARCA DE NATAL PASSAM POR CORREIÇÃO


A Corregedoria Geral de Justiça iniciou as Correições Ordinárias nas Unidades Judiciais da Comarca de Natal. De acordo com a juíza Patrícia Gondim, da Corregedoria, o objetivo desse trabalho é fiscalizar o andamento dos processos. Durante a correição não há atendimento ao público e são analisados todos os processos de idosos, ações constitucionais, cautelares, os 50 processos mais antigos existentes na Vara e os de réu preso. Na secretaria é verificado se há petições que ainda não foram anexadas ao processo.

Até agora, já passaram pela Correição a 10ª Vara Cível; a 19ª Vara Cível; a 15ª Vara Cível; a 3ª Vara de Sucessões; a 3ª Vara de Execução Fiscal Estadual e Tributária; a 3ª Vara de Família e a 3ª Vara da Fazenda Pública.

Após a correição, a Corregedoria elabora um relatório que é encaminhado para o juiz titular e para o Conselho da Magistratura. O relatório contém os aspectos positivos da Vara e também dá prazo para que as irregularidades encontradas sejam sanadas.

Até o final de fevereiro passarão por correição a 6ª Vara de Família; o 5º Juizado Especial Cível Central; o 6º Juizado Especial Cível Central; o 2º Juizado Especial Criminal Central; a 1ª Vara de Precatórias; a Central de Avaliação e Arrematação e a 2ª Vara Criminal do Distrito Judiciário da Zona Norte.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200