Boletim - 16-01-2013 (2)

CNJ anuncia forum nacional sobre Justiça e Copa do Mundo

O Conselho Nacional de Justiça anunciou que vai realizar, em fevereiro, um Forum Nacional de Coordenação das Ações do Judiciário na Copa do Mundo e na Copa das Confederações.

O objetivo é identificar necessidades do Judiciário para a solução rápida de eventuais conflitos que surgirem durante os eventos, segundo reportagem publicada no portal do CNJ.

O conselheiro Bruno Dantas foi designado para realizar uma série de reuniões preparatórias com os tribunais de cidades que vão sediar jogos das duas competições, sendo a primeira nesta quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro.

Entre as questões a serem definidas no forum, destacam-se a garantia de celeridade nos processos que envolvam turistas estrangeiros; a necessidade de instalação de juizados itinerantes nos locais de maior concentração de turistas, bem como o combate à exploração sexual infantil.

De acordo com o portal do CNJ, o conselheiro Bruno Dantas também externou preocupação em evitar que haja exploração aos turistas por parte da rede hoteleira.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200