ESMARN promove curso para servidores da área de informática

A ESMARN promoverá, de 17 e 21 de setembro de 2012, um curso sobre “ Análise de Pontos de Função”, com carga horária de 40h/a, direcionado aos servidores da Secretaria de Informática. Curso ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h20min e das 14h às 18h20min, na sala de informática da Esmarn, localizado a Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, N.º 1.000 – Candelária – Natal/RN.

O curso é na modalidade presencial e será ministrada pelo professor Dr. Gustavo Siqueira Simões, que tem 14 anos de experiência em Gestão de Projetos e Programas de TI utilizando as melhores práticas. São doze vagas e a aplicação e correção de Estudo de Caso (trabalho) equivale a cinco horas-aula.

Para oferecer o curso, foi considerada a necessidade de capacitação contínua dos servidores do Poder Judiciário, expressa pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) através do “Indicador 31 – Índice de atingimento do Plano Nacional de Capacitação” da Estratégia do Conselho Nacional de Justiça, publicada na Resolução 70/2009 daquele órgão.

O curso será composto de três módulos: Módulo I – Análise de Pontos de Função: Fundamentos, benefícios implantação (8hs); Módulo II - Capacitação em Análise de Pontos de Função: Medições e Estimativas de Software (16hs); Módulo III - Oficina de Contagem de Pontos de Função: A Ponte da Teoria à Prática (16hs).

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200