Meta da Corregedoria aponta correições em 40 varas de Natal e interior no 1º semestre

A Corregedoria Geral de Justiça confirmou, nesta sexta-feira, 22, que a meta de correições, que deverão ser realizadas neste primeiro semestre de 2013, é a de realizar este trabalho em 40 varas cíveis e criminais, em Natal e no interior do Estado.

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Kennedi de Oliveira Braga,  aponta os números como uma expectativa, um objetivo a ser atingido pelo órgão neste ano.

O magistrado, ao lado dos outros dois juízes corregedores, aponta que 11 correições já ocorreram desde o mês passado, nas Varas da Comarca de Natal. A partir do dia 4 de março serão iniciadas as correições no interior, sendo a primeira delas em Pau dos Ferros.

As correições são levantamentos auditoriais que constatam a situação de fato de cada Comarca, auxiliando os serventuários e magistrados na melhor forma de administrarem os serviços da justiça, atendendo aos jurisdicionados que dependem da nossa atuação na solução dos conflitos”, avalia o magistrado.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200