Central de Avaliação define novos leilões

A Central de Avaliação e Arrematação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte confirmou, nesta terça-feira, 19, o agendamento de mais dois leilões. A primeira pauta, segundo o coordenador do Setor, José Diniz Sobrinho, está marcada para o dia 25 de março e a segunda ocorrerá, inicialmente, em 10 de abril.

De acordo com José Diniz, até a contagem desta terça-feira, serão pautados 50 processos, relacionados a processos de Execução de Dívidas. Ele ressalta que o número de processos envolvidos na pauta do dia 25 pode variar e que uma mesma parte pode pertencer a mais de um processo.

Segundo o coordenador, existem na Central de Avaliação aproximadamente 500 processos de execução em andamento - a maioria envolvendo bens imóveis penhorados.O montante em dinheiro é relativo. Existem imóveis avaliados entre R$ 5 mil a R$ 1 milhão, por exemplo”, enfatiza.

O coordenador do setor explica ainda que o imóvel incluído em leilão público vem por intermédio do processo de execução, no qual está penhorado. “Após avaliação, é incluído em leilão público, cuja pauta de leilão é mensal”, conclui.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200