Gestão do Tribunal de Justiça priorizará construção de fórum em Pau dos Ferros

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, recebeu, nesta segunda-feira, 4, os juízes titulares da Comarca de Pau dos Ferros. A meta foi tratar sobre a construção do novo fórum, já que o prédio atual não atende mais à demanda processual da cidade, que se localiza no Alto Oeste potiguar.

A visita foi realizada pelos magistrados Osvaldo Cândido, Rivaldo Pereira e Ana Orgette de Souza que foram surpreendidos com a boa notícia de que o projeto já está em andamento e, segundo o presidente do TJRN, é uma prioridade da atual gestão.

Inclusive com o concurso para juiz, os novos fóruns facilitaram o trabalho e contribuíram para o andamento e celeridade processual”, comenta o presidente da Corte potiguar.

A celeridade foi justamente o ponto principal tocado pelo diretor do Fórum de Pau dos Ferros, o juiz Osvaldo Cândido. Segundo ele, a Comarca tem, atualmente, cerca de sete mil processos em andamento e a estrutura do momento atrasa o serviço do Poder Judiciário na cidade.

Não temos, por exemplo, depósito judicial e Tribunal do Juri”, explica o magistrado.

Segundo ele, os bens ou itens ligados aos processos são guardados em um prédio cedido pela prefeitura, que funciona como depósito judicial. Já o tribunal do júri é realizado na Câmara Municipal em dias que não são realizadas sessões. “O novo fórum resolveria isso também”, acrescenta, ao ressaltar que o terreno já foi doado pela prefeitura e se localiza no bairro Princesinha do Oeste'.

O novo fórum seguirá o padrão dos últimos fóruns inaugurados pelo TJRN, mas a área e o orçamento ainda não foram confirmados pelo setor de engenharia. O novo Fórum, se não houver outra sugestão até a inauguração, permanecerá com o nome do juiz Jaime Jenner.

A reunião também contou com a presença dos desembargadores Expedito Ferreira e Maria Zeneide Bezerra, bem como do juiz João Afonso de Morais, que já foi titular da comarca de Pau dos Ferros.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200