Autismo e Método ABA será tema do II Webinário da Esmarn, nesta quarta-feira (30)

O Comitê Estadual de Demandas da Saúde, com apoio da Escola da Magistratura Desembargador Manoel de Araújo Silva (Esmarn), realiza nesta quarta-feira (30), às 17h, o webinário “Autismo e Método Aba”.

A exposição será feita pela fonoaudióloga Filonilya Handhel, com mediação da juíza Karyne Chagas, e irá esclarecer o que é o autismo e como se realiza seu diagnóstico, os principais tratamentos existentes e como funciona o método Aba, sua eficiência e obstáculos, amplamente utilizado pela psicologia no atendimento a pessoas com autismo.

O webinário será transmitido pelo canal da Esmarn no YouTube.

Curriculum

Expositora: Filonilya Handhel, Fonoaudióloga CRFa 4-10978/AL. Atua nas áreas de Linguagem e Motricidade Orofacial com formações em PECs, ABA, TEACHE, Terapy Tapping, Apraxia de Fala Infantil, Método SENA, Eletroestimulação Facial, dentre outros. Especialista em Educação Especial Inclusiva Especialista em Transtorno do Espectro Autista com ênfase na intervenção comportamental Diretora da Clínica Integrar Centro Terapêutico que oferece atendimento multidisciplinar no estado de Alagoas nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia e educação física.

Mediadora:  Karyne Chagas é Juíza de Direito Titular da 11ª Vara Cível de Natal, Membro do Comitê Estadual da Saúde, com atuação na Saúde Suplementar, Especialista em Processo Civil pela Esmarn e Especialista em Penal pela ESMP-SP.

* Com informações da Esmarn

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200