TJRN trabalha para dotar Juizado Central com toda estrutura em único lugar

A Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou, no dia 17 de janeiro, um aviso aos proprietários de imóveis que estejam disponíveis para locação informando que o Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJRN está recebendo propostas comerciais para locação de imóvel não residencial com estrutura para abrigar o Juizado Central de Natal.

A nova sede do Juizado Central, atualmente instalado no bairro da Ribeira, no prédio onde funcionou o histórico Grande Hotel, vai mudar de endereço. A atual administração do Tribunal de Justiça está trabalhando para conseguir abrigar toda a estrutura dessa unidade, possibilitando espaço para funcionamento da área administrativa, atendimento ao público, banheiros adaptados, secretarias e gabinetes de juízes padronizados.

Além disso, as novas instalações deverão contar com área para serviços privados como bancos ou caixa eletrônicos, Correios, lanchonete e reprografia, além de estacionamento privativo. O objetivo do Tribunal de Justiça é melhorar a prestação dos serviços jurisdicionais ao cidadão que procura a unidade para tratar de processos em que seja parte.

A mudança é uma iniciativa do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino. “O Poder Judiciário está buscando centralizar os serviços do Juizado Especial em um prédio moderno e com acessibilidade, além de valorizar a história do Grande Hotel que precisa ser devolvido à sociedade potiguar”, destacou o presidente.

Outra preocupação no sentido de permitir condições para o desenvolvimento de um trabalho eficiente no Juizado é a localização do novo prédio que deve estar instalado na Região Central de Natal, em área dotada de rede de transporte público, facilitando o acesso dos funcionários e da população assistida pelo serviço, além da infraestrutura básica urbana, de climatização, elétrica, lógica e telefônica.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200