CNJ: webinário debate hoje (30) a democratização do acesso à Justiça; transmissão pelo YouTube

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (30), das 9h às 19h, o webinar Democratizando o Acesso à Justiça. O evento é realizado pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ e tem o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais dos Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Pela manhã, serão apresentadas experiências internacionais na democratização da Justiça e o impacto nas despesas judiciais para a ampliação do acesso aos serviços judiciários e também da oferta de assistência judiciária gratuita. O webinar será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube. No período da manhã, o endereço de acesso é https://youtu.be/lgopTgGPRAU.

No período da tarde, o debate é sobre a discriminação e o preconceito ligados a raça, condições físicas, orientação sexual e religiosa no contexto do acesso à Justiça. A programação da tarde pode ser acompanhada em https://youtu.be/FzrvoDKByFI.

Vão participar conselheiros, ministros, magistrados estaduais, federais e do Trabalho, representantes da advocacia, do Ministério Público, do Legislativo federal e acadêmicos, que têm atuação na defesa, proteção e garantia dos valores, direitos e ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

Saiba tudo sobre o seminário Democratizando o Acesso à Justiça

* Com informações da Agência CNJ de Notícias

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200