Presidente do TJRN recebe visita de cortesia da AMARN

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 17, a primeira visita de cortesia da presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), a juíza Hadja Rayanne, que na ocasião estava acompanhada pelos juízes Azevedo Hamilton e Felipe Barros, também membros da associação.

Na visita, foram tratados diversos temas de interesse da magistratura estadual e outros relativos a administração do Tribunal de Justiça, como a renovação realizada no quadro de gestores do TJRN - medida, segundo os representantes da AMARN, bastante elogiada entre os juízes – onde se buscou, de acordo com o presidente, a formação de uma equipe de profissionais altamente capacitados para contribuir com a gestão atual do Tribunal.

A presidente da AMARN agradeceu ao presidente do TJRN pela oportunidade oferecida à associação de discursar na sua posse, iniciativa também muito elogiada por todos os magistrados, que com isso se sentiram bem representados em tão importante solenidade para o Poder Judiciário estadual. Hadja Rayanne afirmou que a entidade que representa está de portas abertas para contribuir da melhor forma possível com a nova administração do TJRN.

Segundo o juiz Azevedo Hamilton, as medidas iniciais adotadas pela Presidência do Tribunal de Justiça estão sendo bem aceitas entre os magistrados, que estão ansiosos pelos resultados positivos que gerarão. Para ele, os atos praticados contribuem para que se deixe um legado institucional, pois são calcados na evolução e modernização institucional. Azevedo Hamilton também elogiou a escolha dos três juízes que assessoram a Presidência do TJRN.

Outros temas também foram abordados, como: a questão da segurança dos fóruns do Estado (uma preocupação colocada na visita pelo juiz Felipe Barros); reformulação do Gabinete Militar; a questão do orçamento do Poder Judiciário; adequações no programa de recrutamento de estagiários (com ampliação para outros cursos, além do curso de direito); a importância do relacionamento com a imprensa, entre outros assuntos.

O presidente disse ao final da visita que conta sim com a efetiva participação da AMARN na sua administração, através do apoio dos juízes para fazer com que suas metas sejam alcançadas. “A grande realização da minha gestão será conseguir implantar uma mudança na mentalidade no âmbito do Poder Judiciário”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200