Cejusc de Mossoró vai utilizar videoconferência para realizar audiências a partir de 1º de julho

A partir da próxima quarta-feira (1º), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Mossoró (Cejusc Oeste) vai passar a fazer audiências de conciliação e de mediação utilizando o recurso de videoconferência. Essas audiências foram permitidas a partir da Portaria Conjunta nº 27/2020, do último dia 15 de maio, e serão realizadas pelo Cejusc de Mossoró utilizando a plataforma Cisco Webex Meetings, ferramenta disponibilizada pelo CNJ aos magistrados de todo país durante a pandemia da Covid-19.

“O novo modo de trabalho é um desafio, exigindo comprometimento de todos para o pleno êxito dessa empreitada. Para isso, a direção do Cejusc Oeste vem realizando diversos treinamentos, com os conciliadores, diretores de secretarias, bem como com os advogados, a fim de realizarmos um trabalho com a devida seriedade e excelência que se exige”, observa o juiz Breno Valério, coordenador do Centro Judiciário.

Para a realização da audiência por videoconferência é necessária a concordância expressa das partes.

Nesta quinta-feira (25), a unidade realizou uma mediação por videoconferência para a qual havia sido indicada urgência, em um processo judicial envolvendo discussão de guarda e alimentos. Após três horas de duração, a mediação terminou em acordo entre as partes.

Esta foi a primeira vez que o Cejusc Oeste utilizou a videoconferência para tentativa de acordo em processo judicial. Na área pré-processual, as audiências por videoconferência começaram no dia 11 de junho e vem resultando em muitos acordos entre os participantes, segundo a unidade.

Canal de atendimento

Durante o período da suspensão do atendimento presencial em razão da pandemia, o Cejusc Oeste vem realizando atendimentos por meio do telefone funcional da unidade - (84) 98726-4485 – e tem recebido pedidos sobre questões como divórcio, guarda, alimentos, entre outros assuntos.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200