Esmarn: funcionamento dos cartórios durante a pandemia é tema de live amanhã (24)

A Escola da Magistratura Desembargador Manoel de Araújo Silva (Esmarn) realiza nesta quarta-feira (24), às 17h, a sexta live do ciclo de palestras virtuais, com transmissão simultânea em seus canais oficiais no YouTube, Instagram e Facebook. O tema "O Funcionamento de Cartórios Extrajudiciais em Tempos de Pandemia" será exposto pelo juiz corregedor auxiliar, Diego de Almeida Cabral, mestre em Direito pela UFRN e formador da Esmarn.

O assunto tratará das novidades adotadas pelos cartórios na prestação de serviços considerados essenciais, a exemplo da emissão de registros de nascimento e de óbito, bem como o impacto dessas inovações no período pós-pandemia.

Diante do quadro de declaração de emergência da saúde pública, em virtude da pandemia, vários setores desenvolveram práticas ou até mesmo anteciparam projetos, com objetivo de garantir a continuidade dos seus serviços para população. Tais mudanças, também atingiram os serviços jurídicos, o que fomenta a proposição de debates e reflexões, junto aos magistrados, servidores e sociedade, promovendo a divulgação dos conteúdos e ações realizadas no âmbito do Poder Judiciário, com foco a orientar a sociedade e os diversos atores que tenham interesse no tema.

Para acompanhar essa live é só acessar os canais da Esmarn oficial:

YouTube - https://bit.ly/3djEDni

Instagram - https://bit.ly/35zaHAY

Facebook- https://bit.ly/3c2cyAK

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200