Vara Única de Canguaretama produziu 502 sentenças desde o início do trabalho remoto

Desde o início do período de trabalho remoto, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vara Única da Comarca de Canguaretama vem apresentando bons índices de produtividade. Entre os dias 20 de março a 31 de maio a unidade produziu 502 sentenças, 197 decisões e 1.046 despachos. Nesse período, foram arquivados 193 processos em definitivo enquanto outros 228 novos casos foram recebidos.

Para a juíza titular da comarca, Daniela Cosmo, os resultados podem ser atribuídos à concentração de esforços para analisar os processos eletrônicos pendentes há mais de cem dias, “aproveitando que o atendimento às partes e advogados tem sido realizado de modo eletrônico”, explica a magistrada.

“Está sendo possível verificar as situações de forma mais profunda, de modo que os efeitos da pandemia são minimizados, pois a Vara continua a funcionar. Destaque-se, por exemplo, que não houve prejuízo à expedição de alvarás de levantamento de quantias” complementa a juíza Daniela Cosmo.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200