Selo Digital: Corregedoria realiza balanço do primeiro ano de uso da ferramenta nesta terça-feira (2)

A Corregedoria Geral de Justiça realiza nesta terça-feira (2), às 9h, um encontro virtual com os notários e registradores do Rio Grande do Norte para um balanço sobre o primeiro ano de utilização do Selo Digital, tecnologia que permite autenticar e rastrear os documentos emitidos a partir do uso de QR Code.

O encontro tem ainda o objetivo de discutir aspectos importantes sobre a qualidade das informações prestadas pelos cartórios para conferir maior segurança jurídica aos atos por eles praticados.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O link para a reunião estará disponível no site da Corregedoria.

O Selo Digital é uma das inovações implantadas pela gestão do desembargador Amaury Moura à frente da CGJ para aprimorar os serviços extrajudiciais.

Até o último dia 16 de maio, a Corregedoria havia gerado 3,36 milhões de selos, os quais são disponibilizados gratuitamente para os cartórios. Destes, 2.185.430 foram utilizados pelas serventias extrajudiciais.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200