1ª Vara de Família de Parnamirim atinge Pauta Zero produzindo 281 sentenças

A 1ª Vara de Família da comarca de Parnamirim conseguiu atingir a meta da Pauta Zero nesta terça-feira (26). Com isso, não existe nenhum processo concluso para despacho, decisão ou sentença naquela unidade. Desde de janeiro, foram produzidas 281 sentenças, 211 decisões e 954 despachos.

A juíza Suiane de Castro, titular da unidade, pontuou que “a população é diretamente beneficiada por isso, na medida em que suas pretensões estão sendo examinadas e que não existe nenhuma pendente de apreciação”.

Todas as audiências foram suspensas devido a pandemia, o que é negativo, por outro lado trouxe a possibilidade de todas as Varas direcionarem seus esforços de gabinete para a prolação de atos. Conseguimos dessa forma analisar todos os processos pendentes durante o trabalho remoto”, explicou a juíza.

Outro beneficio observado pela magistrada é que na medida que os processos forem chegando na unidade, não existe mais acervo em atraso. “Isso permite que o processo movimente dentro da celeridade almejada. O que trava é o acúmulo, por mais que o juiz trabalhe muito, não consegue vencer a demanda, e na hora que o gabinete está em dia, quando a demanda chega ela é analisada e o processo é movimentado”, concluiu a magistrada.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200