Nota de Esclarecimento: sistema PJe durante o período de teletrabalho

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Acerca dos últimos relatos de supostos problemas do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), cabe-nos esclarecer que:

 

- Na manhã dos dias 31 de março e 1º de abril, de fato, houve um problema relacionado ao banco de dados do sistema que causou lentidão na sua utilização, mas que resolvido, de imediato, pela equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do Tribunal de Justiça do RN;

- É de conhecimento geral que a situação da COVID-19 provocou um aumento exacerbado de utilização da Internet a partir das residências por meio dos provedores particulares, estando a grande maioria dos profissionais desempenhando suas atividades através do regime de teletrabalho, somado às necessidades de uso da internet pelos outros familiares de suas casas, inclusive crianças e adolescentes que estão sem aulas.

Portanto, grande parte da sensação de lentidão que os usuários do PJe estão confrontando tem origem na sobrecarga apresentada, situação que foge ao controle da equipe técnica da Setic.

- Em contrapartida, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN vem adotando medidas de monitoramento constante da infraestrutura do PJe, objetivando mitigar de forma mais breve possível quaisquer problemas que surjam no sistema, estando o canal de atendimento (3616-6404) disponível para atendimento.

 

Grata,

Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200