Presidente do TJRN realiza visita de cortesia à Governadora do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, realizou na tarde de hoje uma visita de cortesia à governadora Rosalba Ciarlini. O novo presidente do TJRN declarou a intenção de manter um diálogo e um entendimento permanentes com o Executivo estadual. “Contamos com o apoio do Governo do Estado”, concluiu. A governadora agradeceu a visita e reforçou que estará sempre aberta ao diálogo. "Nossa intenção é manter o diálogo aberto. Também contamos com o apoio do Tribunal de Justiça", disse Rosalba.

O desembargador propôs uma parceria com o Governo para estruturar uma Central de Execuções Fiscais, com o objetivo de diminuir o grande volume de processos existentes nas Varas da Fazenda Pública sobre dívidas fiscais nas quais o Estado é credor. “Essa seria uma contribuição do Poder Judiciário para o Governo do Estado”, explicou Aderson Silvino.

O presidente falou sobre as mudanças implementadas no início de sua gestão, no sentido de profissionalizar a direção do Tribunal. “Vamos mudar a face do Tribunal. Pela primeira vez os diversos setores do TJRN estão sendo ocupados por técnicos, pessoas capacitadas que venham a colaborar. O time está escalado, vamos aguardar o resultado”, disse o desembargador. Acompanharam o presidente durante a visita, o juiz auxiliar da Presidência Fábio Filgueira e o secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano, além da secretária de comunicação Juliska Azevedo.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200