Foro da Comarca de Natal tem nova gestão

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Aderson Silvino, deu posse aos novos dirigentes do foro da Comarca de Natal. O juiz Mádson Ottoni de Almeida Rodrigues, assumiu nesta terça-feira (08) a direção do foro e terá como primeiro e segundo substitutos, respectivamente, os juízes, João Eduardo Ribeiro de Oliveira e Fátima Maria Costa Soares de Lima. Participaram da solenidade de posse os desembargadores Dilermando Mota, Saraiva Sobrinho, Virgílio Macedo, além de juízes e servidores do TJRN.

O desembargador Aderson Silvino, em seu discurso, destacou que as marcas desta gestão serão a transparência e a eficiência e que a meta será avançar na prestação do serviço jurisdicional. E para isso, buscou profissionais técnicos que pudessem auxiliar da melhor forma no desempenho desta tarefa.

“Foi por isso que me veio a ideia de profissionalizar a gestão. Traçamos, junto com a equipe de transição, o diagnóstico do Poder Judiciário e a partir disso buscamos os profissionais cujos perfis se adequam melhor as notas metas. E o juiz Madson Ottoni tem o perfil e a experiência – desde os tempos da Esmarn – para assumir este desafio”, disse o presidente do TJRN.

O juiz Mádson assumiu a direção do foro antes ocupada pelo também juiz, Roberto Guedes, que ficou no cargo durante os últimos cinco anos. “Quando convidado para assumir o cargo pouco sabia dos desafios que iria enfrentar. O dia a dia me ensinou a enfrentar esses desafios e realizamos várias ações como: o Núcleo de Perícia, os Fóruns da zona Norte e Sul. Deixamos como herança alguns projetos, entre eles, a ampliação do Fórum Seabra Fagundes. Aos novos diretores, desejo boa sorte e renovo a disponibilidade em ajudar no que for necessário”, disse Roberto Guedes que retoma as atividades na 2ª Vara de Sucessões.

Para o novo diretor do foro, os desafios da função provocaram ansiedade e de igual modo vontade de superá-los. Ele destacou ainda que zelará pelo servidor. “Agiremos com carinho junto ao servidores que são quem impulsionam esta máquina. Zelar pelo servidor significa focar nos bons resultados para a instituição. Também temos alguns projetos, para os quais precisaremos da ajuda da presidência do TJ, como a segurança dos prédios da Justiça, instalação de câmeras, segurança terceirizada”, disse o diretor do foro da Comarca de Natal, Mádson Ottoni.

Ainda durante a solenidades foram servidores e magistrados realizaram homenagens para Roberto Guedes e Mádson Ottoni.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200