Concurso TJRN: seleção temporária de 33 cargos de TI tem 1.549 candidatos inscritos

O Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve) divulgou a demanda parcial de candidatos inscritos para o processo seletivo simplificado para provimento de cargos de servidores temporários do quadro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário potiguar. Ao todo, foram inscritos 1.549 candidatos para a disputa de 33 vagas em seis diferentes funções.

A maior concorrência é para o cargo de “Técnico de suporte sênior”, cuja oferta é de 12 vagas, com exigência de ensino médio dos candidatos e salário de R$ 2.676,61. De acordo com a Comperve, 1.121 candidatos foram inscritos, gerando uma demanda de 93 candidatos por vaga.

A segunda maior concorrência é para o cargo de “Coordenador técnico de atendimento e suporte”, com 35 candidatos disputando uma vaga. O cargo exige nível superior e o salário é de R$ 4.811,28.

Este é o primeiro concurso público lançado pelo TJRN na área de TI e tem o objetivo de reforçar a equipe técnica que sustenta o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira abaixo as demandas parciais para cada cargo:

 

NÍVEL MÉDIO

Técnico de suporte sênior – 12 vagas – 1.121 inscritos – Demanda de 93,42 candidatos por vaga

NÍVEL SUPERIOR

Coordenador técnico de atendimento e suporte – 1 vaga – 35 inscritos - Demanda de 35 candidatos por vaga

Analista de suporte pleno (infraestrutura) – 6 vagas – 156 inscritos - Demanda de 26 candidatos por vaga

Analista de suporte pleno (banco de dados) – 6 vagas – 95 inscritos - Demanda de 15,83 candidatos por vaga

Analista de sistemas sênior – 5 vagas – 96 inscritos - Demanda de 19,20 candidatos por vaga

Administrador de sites (web master) – 3 vagas – 46 inscritos - Demanda de 15,33 candidatos por vaga

 

Seleção

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas no dia 1º de março, no município de Natal. A previsão é que o local das provas seja divulgado nesta sexta-feira (21). As provas para o cargo de nível médio serão aplicadas pela manhã, e as provas para os cargos de nível superior serão aplicadas no turno da tarde.

A prova objetiva de múltipla escolha será composta de 50 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões sobre Lei de Organização Judiciária e 30 questões de conhecimentos específicos.

Serão classificados para a segunda etapa, de análise profissional específica, os candidatos que obtiverem, pelo menos, 50% de acertos das questões válidas da prova objetiva de múltipla escolha.

Veja o edital do processo simplificado aqui AQUI.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200