Comarca de Currais Novos inaugura espaço de acolhimento para crianças no Fórum Tomaz Salustino

Com o objetivo de trazer comodidade ao cidadão que vai até o Fórum Municipal Desembargador Tomaz Salustino, em Currais Novos, servidores da 2º Vara da comarca criaram um espaço de acolhimento para crianças que acompanham seus pais nas visitas ao prédio. A funcionalidade estará disponível para uso a partir desta sexta-feira (31).

O espaço infantil surgiu depois que observamos essa necessidade, nos dias em que há audiências que envolvem crianças, como de DNA, não existia um espaço para elas, que ficavam naquela espera, naquela angústia em um espaço pensado para os adultos”, explicou a servidora Fátima Santos, idealizadora do projeto.

Eu pedi autorização à direção do Foro que prontamente autorizou e tenho certeza que vai servir tanto para o bem das crianças como para o dos pais que têm a comodidade de deixar ela ali brincando enquanto aguarda sua vez”, concluiu ela, que espera a adoção dessa medida por outras comarcas, pois acredita que são benéficas para todas as partes envolvidas.

O diretor do foro, juiz Ricardo Cabral, diz que apoiou de imediato a ideia do espaço, pois vê com frequência o incomodo das crianças com o ambiente sério do Judiciário. “Alguns servidores tiveram essa iniciativa e achamos importante acolher bem essas crianças. Antes não tínhamos nenhum espaço, mas agora elas têm o que fazer enquanto aguardam”, disse o juiz, que reforçou que o espaço foi construído com a colaboração dos servidores, que doaram brinquedos e materiais para viabilizar as atividades com as crianças.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200