Novos secretários do TJRN são empossados

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, empossou nesta segunda-feira (7) os novos secretários do TJRN potiguar ressaltando que o momento é de “modernização, eficiência e transparência no serviço prestado pelo Judiciário do Rio Grande do Norte”. A cerimônia ocorreu na sala da Presidência, com a presença de juízes, desembargadores e servidores.

O desembargador fez um relato, na ocasião, sobre as experiências somadas por cada um e destacou que os escolhidos foram avaliados de acordo com o perfil técnico traçado pela Comissão de Transição do TJRN. “Foi uma escolha impessoal. Todos os que aqui estão foram convidados para contribuírem com esse novo momento do Tribunal, que se adequa a lei da transparência e busca cada vez mais a eficiência e a proximidade com o cidadão”, enfatizou ele.

A nova equipe de auxiliares de primeiro escalão do TJRN é composta por Wlademir Capistrano, na Secretaria Geral; Valkíria Lucena, na Secretaria Judiciária; Dario Maciel, na Secretaria de Administração; Luciana Targino, na Secretaria de Orçamento e Finanças; Juliska Azevedo, na Secretaria de Comunicação Social; e Gerânio Gomes, na Secretaria de Informática. A coordenadoria de Planejamento Estratégico também passa a ter, a partir de agora, o status de Secretaria. A nova titular é a contadora Maria Goretti Dantas. Para o Gabinete de Segurança Institucional assumiu o coronel da Polícia Militar, Joselito Xavier.

O secretário-geral Wlademir Capistrano agradeceu em nome dos demais colegas o convite e a confiança dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça. Ele assinalou que a retribuição de todos será traduzida em trabalho e comprometimento com os serviços prestados. “Vamos dedicar todo o nosso tempo na contribuição da administração, para que seja uma gestão de sucesso e de resultados positivos”, disse.

O presidente terá ainda como juízes auxiliares Fábio Filgueira, Raimundo Carlyle e Tatiana

Socoloski, esta última responsável pelos Precatórios.

 

CONFIRA O PERFIL DOS NOVOS SECRETÁRIOS:

Secretaria Geral

Wlademir Soares Capistrano é advogado, bacharel em Direito pela UFRN (1997). Atua nas áreas de direito administrativo, tributário, eleitoral e empresarial. Foi conselheiro titular do Conselho Seccional da OAB/RN (2004/2006). Atuou como chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos no período de 2005 a 2009. Foi assessor de Assuntos Especiais e de Assuntos Parlamentares da Prefeitura de Natal (2001/2002) e chefe executivo do Departamento do Gabinete do Vice-Prefeito da Prefeitura de Mossoró (2002 a 2005). Atuou ainda como assessor jurídico da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano de Natal (1997/2001) e na Assembleia Legislativa (1991/1997).

 

 

Secretaria Judiciária

Valkíria Lucena de Macedo Guedes é graduada em Estatística pela UFRN. É servidora pública estadual do Tribunal de Justiça do RN desde o ano de 1987, tendo sido lotada primeiramente na 5ª Vara Cível de Natal, onde permaneceu até novembro de 2000. Foi Diretora de Secretaria na 12ª Vara Cível no período de dezembro de 2000 até dezembro de 2012.

 

 

 

Secretaria de Administração

Dario Jorge Maciel de Andrade é bacharel em Direito pela UFRN (1996). Assessor Judiciário do TJRN no período de 2000 até 2012 e Técnico Judiciário (2006). Chefiou o setor de Pagamento e Benefício do Tribunal no período de 1997 a 1999.

 

 

 

 

Secretaria de Planejamento Estratégico

Maria Goretti Dantas Gurgel Barros é graduada em Ciências Contábeis pela UFPE (1982). É especialista em Organização, Planejamento e Gestão de Políticas Públicas (UFRN/2002); Gestão da Qualidade no Serviço Público (UFRN/2004) e Gestão da Tecnologia da Informação (UFRN/2007). Atualmente é Mestranda em Gestão Ambiental pela UFRN. É consultora para diversas instituições, entre elas Detran-RN e Sebrae-RN, nas áreas de gestão organizacional, estudos e implantação de práticas de excelência em Gestão Pública. Professora do curso de Administração e Contábeis na Faculdade Maurício de Nassau.

Possui 25 anos de experiência na Área de Finanças, Planejamento Estratégico e assessoramento técnico no serviço público estadual. Foi assessora técnica do Gabinete Civil do Governador do Estado no período de 2003 a 2010. Atuou em diversas funções na Companhia de Processamento de Dados (Datanorte) entre 1983/1989 e 1993/1998 e na Secretaria Estadual de Administração. Foi membro da Comissão da Reforma Administrativa do Governo Estadual (1998) e do Comitê Gestor do Programa de Excelência Gerencial do Estado do RN visando a implantação do GESPÚBLICA (2007).

 

Secretaria de Orçamento e Finanças

Luciana Targino de Almeida Cardoso é graduada em Ciências Econômicas pela UFPB e especialista em Elaboração e Análise de Projetos Governamentais pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu (RS).

Foi coordenadora de Orçamento da Secretaria Estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan) no período de 1997 até 2012. Ainda na Seplan, foi subcoordenadora da Subcoordenadoria de Programação Orçamentária (1995-1997). Ministrou cursos sobre Gestão Pública na Escola Jurídica Lato Sensu em Natal, nos anos de 2009 e 2011.

 

 

Secretaria de Comunicação Social

Juliska Azevedo é jornalista com experiência em jornalismo impresso, de internet, assessoria de comunicação, rádio e televisão. Foi Editora Executiva e colunista do Diário de Natal, onde atuou ainda como repórter e editora de Cidades, Política e Economia. Atuou em campanhas políticas e de classe. Foi correspondente do Portal Terra de internet. Foi âncora de programa de televisão na TV Ponta Negra e comentarista no Jornal 96 (96,7 FM) e no Clube Notícia (97,9 FM). Trabalhou na Assessoria de Imprensa do Governo do Estado, da Vice-Governadoria e da Assembleia Legislativa do RN, tendo também feito assessoria e consultoria em comunicação para empresas privadas.

Já ministrou Oficinas de Jornalismo Impresso e participou, como palestrante, de eventos ligados à área. Atua na aplicação de mídia training a autoridades e executivos. É formada em Jornalismo pela UFRN e especialista em Assessoria de Comunicação pela Universidade Potiguar.

 

Secretaria de Informática

Gerânio Gomes da Silva é graduado em Redes de Computadores pela Fatern Gama Filho (2010) e em Matemática pela UFRN (2002). Tem MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela UFRN (2010).

É servidor público do Tribunal de Justiça há 14 anos, atuando sempre na área de Tecnologia da Informação. É secretário de Informática do TJRN desde 2005, tendo ocupado antes a função de Chefe de Divisão dos Sistemas de Automação do Judiciário no período de 2002 a 2005.

 

 

 

Gabinete de Segurança Institucional

Joselito Xavier de Paiva é Coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 2010, onde ingressou como Aspirante-a-Oficial em 1987. Como oficial da PM foi chefe de Operações do Comando de Policiamento da Capital e Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar. Atuou como diretor de Pessoal e subdiretor de Apoio Logístico. Atuou ainda como assistente militar do Gabinete Militar do Governo do Estado e comandante do Pelotão de Guardas do Palácio Potengi. Realizou o Curso Superior de Polícia no Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar (2007) e cursou Especialização em Políticas Públicas na Faculdade Câmara Cascudo (2005).

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200