TJRN realiza missa de posse dos novos dirigentes

Uma celebração eucarística marcou o primeiro momento da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Desembargadores, ex-desembargadores, magistrados, servidores e autoridades políticas participaram da missa celebrada pelo padre José Mario no auditório Floriano Cavalcanti.

Antes de iniciar a celebração a filha do desembargador Aderson Silvino, novo presidente do TJRN, entrou com a imagem da Sagrada Família. A primeira leitura, retirada do Livro de João, foi feita pelo desembargador Aderson. O evangelho, também do livro de João, foi lido pelo padre José Mário.

Na homilia, o celebrante destacou que a Justiça é considerada a maior de todas as virtudes pelo fato da vontade de dar a cada um o que é de direito. “A Justiça é o equilíbrio e a ponderação inteligente do ser humano. Ficamos muito felizes com essa celebração. Acreditamos não apenas na solenidade de posse de fato, mas também nessa entrega a Deus de tudo que temos e somos”, disse o padre.

Entre as autoridades presentes estavam a governadora Rosalba Ciarlini, a vice-prefeita, Wilma de Faria, o Conselheiro do TCE, Tarcísio Costa e os deputados Hermano Morais e José Dias.

Hoje a tarde haverá uma Sessão Especial para a posse dos novos dirigentes da Corte Potiguar, às 17h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). O desembargador Aderson Silvino assumirá a presidência do TJRN para o biênio 2013/2014 e terá como vice o desembargador Saraiva Sobrinho.

Novos dirigentes:
Presidente: desembargador Aderson Silvino
Vice-presidente: desembargador Saraiva Sobrinho
Corregedor Geral: des. Vivaldo Pinheiro
Diretor da Esmarn: des. Expedito Ferreira
Ouvidor: des. Cláudio Santos
Ouvidor Substituto: des. Dilermando Mota
Membros do Conselho da Magistratura: des. Amaury Moura e des. Dilermando Mota
Diretora da Revista de Jurisprudência: desa. Maria Zeneide Bezerra


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200