Direção da Esmarn realiza visita a Escola da Magistratura tocantinense

O diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), desembargador Saraiva Sobrinho, e a chefe de Divisão Pedagógica, professora Sara Andrade, realizaram, quinta (28) e sexta-feira (29), visita a Escola Superior da Magistratura do Tocantins (Esmat), durante o encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Na ocasião, o diretor da Esmarn participou da reunião de conhecimento dos projetos implantados pela Escola tocantinense.

Durante a visita o desembargador Saraiva Sobrinho ressaltou que a Esmat é uma Escola estruturada para enfrentar a sua atividade no âmbito da jurisdição, preparando magistrados e servidores para enfrentar sua atividade jurídica, o que traz ganhos à sociedade. “Conhecemos diversos projetos da Esmat e queremos levar para a Esmarn a implementação do doutorado, uma das metas da nossa administração. Colhemos troca de experiência, na área do ensino da magistratura e mostramos o trabalho realizado pela Escola do Rio Grande do Norte”, afirmou o dirigente da Esmarn.

De acordo com Sara Andrade, as experiências acadêmicas informativas da Esmat têm dois registros relevantes: a vanguarda, ou seja, a Escola trabalha com equipamentos modernos, em relação a tecnologias e ferramentas educativas; e a formação de magistrados e servidores, desde cursos de curta duração até especializações, mestrado, doutorado e a Educação a distância (EaD), que se encontra em fase de implantação e, dessa forma contemplará um público ainda mais representativo.

“A visita nos trouxe uma grande satisfação aos nos proporcionar a troca e partilha de experiências. Firmamos a intenção de manter parceria e ampliar as possibilidades de convênio e intercâmbio, nas áreas administrativa, acadêmica e estratégica”, completou a chefe da Divisão Pedagógica.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200