Membros do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN ministram treinamento para o BOPE

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, participou, na manhã desta sexta-feira (29), do 6º Curso de Operações Especiais do BOPE da Polícia Militar potiguar.

A equipe do GSI foi responsável por ministrar duas instruções, levando conhecimentos técnicos para o treinamento que, além da teoria envolvida, também contou com um momento prático. Na aula sobre “Inteligência Judiciária”, a equipe apresentou como acontece a assessoria aos gestores do TJRN, para proteção do ativo humano e patrimonial do Judiciário Potiguar. Já na instrução sobre “Varredura Ambiental”, o grupo ensinou formas de localizar possíveis escutas em ambientes fechados.

Para o capitão Gustavo Craveiro “essa interação com a Polícia Militar é importante para a produção de conhecimento, interoperabilidade entre órgãos, troca de informações, apoio e proteção ao Judiciário”. Além dele, também estiveram presentes nas instruções o sargento Carlos Santos e o cabo Verçosa.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200