Servidor promove segunda exposição fotográfica “ANDARES”

O servidor do Poder Judiciário, fotógrafo e poeta Marcos Cavalcanti realiza nesta sexta-feira, 28 de novembro, às 9h, a abertura da Exposição Fotográfica “ANDARES”, em sua segunda edição. A exposição segue o mesmo molde da realizada em 2017, ocupando mais uma vez as dependências do Fórum Miguel Seabra Fagundes.

A dimensão da mostra individual a coloca como uma das maiores já realizadas em Natal. Ao todo são 96 fotografias, no tamanho 30cm x 40cm, que serão expostas nos 8 andares e no subsolo do prédio, sendo onze fotografias por andar. A exposição fica aberta ao público até o dia 19 de dezembro, com visitação das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Em cada andar do Fórum, o fotógrafo, que tem especial predileção por fotografar a arte em suas mais diversas formas e manifestações, vai apresentar os seguintes temas: Flora em Fruto, Olhares da Fauna, Esculturais, Pétreas Faces, Crepusculares, Artistas in Foco, Andares e De Perto ao Longe.

O artista que também é servidor público da Justiça Estadual conta com o apoio cultural do SindJustiça e a logística do Pró-Vida e da Direção do Fórum. Para Marcos, a exposição é uma excelente oportunidade de transformar um espaço que geralmente é visitado pela população apenas em função de suas demandas judiciais, numa grande Galeria de Arte, oportunizando não só aos que lá trabalham, mas também aos jurisdicionados e visitantes ocasionais, um contato mais próximo com a arte fotográfica, inserindo-os assim num ambiente mais acolhedor e humano, onde a beleza também tem espaço.

O artista

Marcos Antônio Bezerra Cavalcanti, 46 anos, natural de Santa Cruz, é funcionário público do TJRN, formado em Letras e Jornalismo pela UFRN, onde cursa, atualmente, Filosofia. Marcos Cavalcanti vem se dedicando à fotografia desde o final da década de 1990, e a mostra é resultado de suas andanças ou de seus “andares” pelo mundo e dos milhares de cliques efetuados em roteiros que vão do próprio Brasil, passando pela Europa e Caribe.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200