Alunos de Direito da Faculdade Católica de Mossoró visitam o TJRN

Estudantes do 3º período do curso de Direito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, em Mossoró, visitaram na manhã de hoje (20) a sede do Tribunal de Justiça. Os alunos foram recebidos pelo servidor Michellson Cordeiro, que compartilhou as experiências da Secretaria Judiciária, bem como o trabalho de digitalização de processos e sobre como funciona o 2º Grau do Poder Judiciário estadual.

Em seguida, os alunos foram recebidos por Vitor Emanuel, conciliador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que falou sobre sua experiência com a Mediação e a Conciliação.

Para o aluno, David Samaronny, a experiência é enriquecedora e extremamente necessária. “Com essa visita, nós iremos adquirir novos conhecimentos, como já tivemos a apresentação do servidor Michellson, que foi muito boa, é um profissional de carreira de muitos anos. Estamos aqui buscando novos conhecimentos e amplitude referente aos poderes, coisas que a gente não consegue ter ciência apenas em sala de aula”

O professor Denis Tavares, que acompanhou os alunos a capital potiguar, explicou que além do TJRN, a visita se estenderia para a Assembleia Legislativa e Governadoria. “A intenção é que os alunos possam ter um contato mais próximo e efetivo com os poderes do Estado membro da republica federativa, que são os poderes que mais se aproximam da nossa realidade interiorana.”

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200