Violência contra mulher: comarca de Baraúna promove 1º Encontro Municipal Pela Paz em Casa

A comarca de Baraúna realizou na última sexta-feira (8), o 1º Encontro Municipal Pela Paz em Casa, em uma parceira com o Ministério Público Estadual e o Poder Executivo do Município. Realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o evento promoveu um diálogo aberto com a população, abrangendo a temática do respeito às mulheres, da conscientização da sociedade sobre a importância das denúncias em casos de violência doméstica para o seu combate, como forma de dar efetividade à aplicação da Lei Maria da Penha.

Participaram do Encontro a juíza titular da comarca, Andressa Luara Rosado Fernandes, o psicólogo Crinaldo Júnior e a secretária de Assistência Social Maria José Bezerra.

No evento, também foi ressaltada a importância da colaboração da população, do Poder Executivo, do Ministério Público, Poder Judiciário e dos demais setores sociais no combate à violência e na efetivação de uma rede completa, integrada e necessária para a proteção dos direitos das mulheres.

Semana

A realização do 1º Encontro Municipal Pela Paz em Casa antecipa a Semana Justiça pela Paz em Casa, cuja próxima edição acontecerá entre os dias 25 e 29 de novembro. A Semana é uma ação dos 27 Tribunais de Justiça voltada à prevenção e ao combate à violência contra a mulher. Durante uma semana, três vezes ao ano, o Poder Judiciário concentra-se no julgamento de processos relativos aos episódios de violência e de feminicídio, assim como palestras, cursos de capacitação e fortalecimento da questão de gênero, junto à sociedade civil.

Ao longo das 14 edições da campanha, foram realizadas em todo país 218,1 mil audiências; proferidas 188,6 mil sentenças; concedidas 96 mil medidas protetivas e realizadas 1.396 sessões do Tribunal de Júri.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200