Praça do Complexo Judiciário recebe a segunda edição do projeto Copegam na Comunidade

A Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) realizou na última sexta-feira (8) a segunda edição do projeto Copegam na Comunidade, na Praça do Complexo Judiciário, em Potilândia.

O evento contou com a realização de 41 mamografias pelo Grupo Reviver, além de atividades socioambientais, como as apresentações musicais dos grupos de dança Flower Dance e da Escola Estadual Jorge Fernandes, o artesanato com materiais recicláveis da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), aula de Ginástica Laboral pelo Centro Integrado de Reeducação Postural (CIRP), e a exposição pela Copegam das práticas sustentáveis desempenhadas pelo Tribunal de Justiça potiguar.

O evento Copegam na Comunidade dá continuidade ao projeto Fórum Verde, que visa promover a conscientização ambiental e a promoção de um ambiente mais verde e ecologicamente saudável. Em setembro foi realizado o ato solene de adoção da Praça do Complexo Judiciário, por meio do plantio de muda de ipê-amarelo, como símbolo de comprometimento e respeito ao meio ambiente.

Desde então, estão sendo realizadas ações culturais e socioambientais, periodicamente, na praça, buscando valorizar o que a comunidade do bairro tem de melhor. No dia 19 de outubro ocorreu o primeiro Copegam na Comunidade, com a realização de 70 mamografias e diversas ações socioambientais na Praça do Complexo Judiciário.

A próxima edição está agendada para o dia 13 de dezembro. A Copegam indica que as mulheres que desejarem fazer o exame de mamografia devem ter entre 41 e 69 anos e precisam apenas comparecer ao local portando o cartão do SUS, RG e CPF originais.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200