TJRN recebe visita de estudantes de Direito da UnP

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta terça-feira (05), alunos integrantes do Programa Mentoring para calouros da Universidade Potiguar (UnP). Os estudantes do curso de direito vieram conhecer um pouco da estrutura do Poder Judiciário potiguar.

Supervisionados pela mentora acadêmica Daliana Costa, os universitários foram recebidos pelos servidores do Cerimonial para uma incursão pelo Tribunal de Justiça. Conheceram o Tribunal Pleno e a galeria dos ex-presidentes, o auditório e a Câmara Criminal, onde assistiram um vídeo sobre o funcionamento do TJRN.

Após a apresentação o servidor Michellson Cordeiro, da Secretaria Judiciária, falou sobre a tramitação dos processos no segundo grau. Em seguida, visitaram o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e foram recebidos pelo servidor Vitor França que falou sobre a Semana de Conciliação, que está acontecendo de 4 a 7 de novembro, e como são realizadas as conciliações no segundo grau.

O objetivo das visitas, que são parte de um projeto piloto da Universidade, é conhecer e desmistificar questões relacionadas ao Poder Judiciário.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200