Compras pela Internet exigem cuidados redobrados

O Programa “TJTV – O Judiciário e você” , desta terça-feira, dia 18, na TV Assembleia, traz completa reportagem sobre os cuidados que se deve ter ao realizar compras via Internet. Há todo um elenco de providências que podem evitar muita dor de cabeça. O método mais seguro é aquele em que o pagamento só é feito após o recebimento e a conferência do pedido.
Outro assunto em pauta é o balanço das atividades desenvolvidas este ano, no Rio Grande do Norte, pelo Tribunal do Júri. Mesmo com deficit no número de juízes e de servidores, o Júri potiguar alcançou 65% da meta 4 estabelecida pelo ENASP – bem acima, portanto, da média nacional que ficou em torno de 45%.
Outra reportagem da edição desta semana do “TJTV – O Judiciário e você”, mostra o que pode acontecer com uma pessoa que assume a responsabilidade por crime que não cometeu, evidentemente com o objetivo de proteger outra pessoa.  Isso é crime e pode gerar condenação variando de três meses a dois anos de detenção.
“TJTV – o Judiciário e você” é um programa da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, transmitido pela TV Assembléia, toda terça-feira, às 20,30.
A edição desta terça-feira, 18 dezembro, tem apresentação de Karla Correa, reportagens de Carla França; produção, pauta e chefia de reportagem de Lívia Aires.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200