Presidente do TJRN recebe título em São Gonçalo


A  presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, foi homenageada pela Câmara Municipal de São Gonçalo com o título honorífico de cidadania.

A solenidade de entrega foi na noite de sexta-feira, sendo conduzida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Veríssimo, com a presença do prefeito Jaime Calado Pereira, vice-prefeito Poti Neto, secretários municipais e outras autoridades da cidade.
O título, proposto pelo vereador Raimundo Mendes, foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Agradecendo a homenagem, a desembargadora Judite Nunes lembrou que foi em São Gonçalo onde dois dos seus mais ilustres e queridos antepassados desenvolveram parte importante do trabalho religioso que empreenderam como sacerdotes – Padre Luiz Gonzaga Monte e Dom Nivaldo Monte.

O hospital-maternidade do município, construído pela própria comunidade, como resultado de um movimento popular liderado por dom Nivaldo, com a decisiva participação da Congregação Filhas do Amor Divino recebeu, por escolha do povo, o nome da avó da desembargadora Judite Nunes, sra. Belarmina Monte.
E assinalou a presidente:

- Relembro esses fatos históricos para deixar claro a todos os meus conterrâneos sãogonçalenses, o quanto este título de cidadania significa para mim e todos os meus familiares.
 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200