Conciliação: Cejusc Saúde iniciará audiências com usuários da Unimed Natal a partir de 31 de outubro

A partir do dia 31 de outubro (quinta-feira), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos para Demandas da Saúde (Cejusc Saúde) do Tribunal de Justiça passará a realizar audiências pré-processuais de conciliação entre a Unimed Natal e usuários do plano de saúde. A iniciativa busca evitar a judicialização dos casos. A unidade está instalada no Complexo Judiciário de Potilândia, em Natal, e os interessados podem solicitar a marcação das audiências por meio do telefone (84) 3234-7429.

Atualmente, o Cejusc Saúde atua nas demandas envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS), realizando audiências entre os usuários e o Estado e/ou Municípios às quartas-feiras, a partir das 13h30.

Com o início do atendimento ao público dos planos de saúde, o Centro Judiciário realizará essas audiências às quintas-feiras, também a partir das 13h30.

O Cejusc Saúde é coordenado pela juíza Valéria Lacerda e tem competência para conciliação e mediação, processual e pré-processual, para solução de conflitos relacionados às demandas de saúde. Foi criado pela Portaria Conjunta nº 18/2019, do último dia 13 de maio.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200