COPEGAM realiza I Ação Cultural e Socioambiental na Praça do Complexo Judiciário

A Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal Potiguar realiza, no próximo sábado (19), a I Ação Cultural e Socioambiental na Praça do Complexo Judiciário. A iniciativa irá integrar as ações realizadas em alusão ao Outubro Rosa, por meio da realização de 70 mamografias para a prevenção do câncer de mama.

Durante a IV Primavera Copegam, ocorrida no mês passado, a Coordenadoria celebrou o início da estação com o compromisso de reestruturar a praça localizada na frente do Complexo Judiciário. O propósito do projeto é que sejam realizadas, mensalmente, ações culturais e socioambientais no espaço, a fim de fomentar a conscientização sobre questões relativas ao desenvolvimento sustentável.

O evento de sábado contempla as necessidades trazidas na Agenda 2030 do Poder Judiciário, ao todo são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem cumpridos no ciclo entre 2016 e 2030. A manhã de atividades faz parte do caminho que tem sido percorrido para atender aos Objetivos 3, 5 e 16, almejando progresso em saúde e bem-estar, Igualdade de gênero, Paz, justiça e instituições eficazes, respectivamente.

Este é um mês de concentração de esforços acerca da prevenção do câncer de mama. O Poder Judiciário tem como meta assegurar uma vida sustentável para todos e, colaborar com ações direcionadas às necessidades femininas, implica na promoção do empoderamento de todas as mulheres e meninas do Estado.

Além da realização dos exames para a prevenção do câncer de mama, outras atividades serão realizadas durante o evento, como a apresentação musical do grupo de dança da Escola Estadual Jorge Fernandes, stands de artesanato com materiais recicláveis da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), feira de alimentos orgânicos, dentre outras atividades e exposições.

A programação acontece das 7h30 às 12h e as mulheres interessadas em fazer o exame precisam, apenas, comparecer e levar o cartão do SUS, RG e CPF.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200