Secretaria Estratégica realiza reunião com servidores das varas de Natal


A Secretaria de Gestão Estratégica-SGE do TJRN realizou na sexta-feira, 11, três reuniões com servidores das Varas Cíveis e da Fazenda Pública de Natal para debater formas de aumentar a produtividade dessas unidades.

As reuniões ocorreram no Fórum Milguel Seabra Fagundes a partir das 8 horas da manhã, com participação inicial da primeira até a décima oitava varas cíveis não especializadas. Posteriormente, foi a vez da décima nona até a vigésima quinta varas cíveis especializadas. E por fim Primeira a Sexta varas da Fazenda Pública.

A secretária de Gestão Estratégica, Maristela Freire destacou que nas reuniões foram abordados temas como o Plano Estratégico atual e levantamento de dados para o próximo Plano Estratégico, que compreenderá o período de 2021 a 2026; contextualização do Justiça em Números, com enfoque no número de processos baixados, para melhoria da situação no ranking dos tribunais de pequeno porte; apresentação de gráficos das metas do CNJ e de ferramentas de controle processual como “novo gerencial da vara”; e apresentação de movimentações incorretas que afetam as estatísticas judiciais.

Dentre os fatores discutidos na reunião que com maior frequência atrapalham o bom desempenho das varas foram citadas a falta de maior velocidade nas respostas de sistemas eletrônicos como o PJe, Hermes e Agile, bem como o represamento na expedição de ofícios requisitórios pelas secretarias.

Maristela explicou que o encontro com os servidores foi importante para esclarecer dúvidas e teve “receptividade excelente, eles agradeceram a iniciativa da SGE, especialmente no sentido de fazer uma maior aproximação com os agentes que estão no primeiro grau”. Além da Secretária de Gestão Estratégia, representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação – SETIC também participaram do evento.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200