Presidente do TJ homenageada pelo MP-RN

A  presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, foi homenageada nesta quinta-feira, 13, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, em sessão solene do seu Colégio de Procuradores, presidida pelo procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. A homenagem foi em reconhecimento aos serviços por ela prestados ao Rio Grande do Norte, no exercício do seu cargo como presidente do Poder Judiciário.
A saudação à homenageada foi feita pela procuradora Franciny Pereira Caldas.
Agradecendo a distinção, a desembargadora declarou considerá-la “da maior expressão”:
- Primeiro porque, com orgulho, sou oriunda do Ministério Público Estadual. Sinto-me, pois, retornando à casa paterna 15 anos depois; e, em segundo lugar, porque a recebo como um inquestionável reconhecimento desta instituição de         que tenho desempenhado com zelo, correção e responsabilidade a espinhosa missão que me foi confiada na Magistratura do nosso Estado.
Referindo-se especificamente ao trabalho que desenvolve como presidente do TJ, a desembargadora Judite assinalou:
- Procurei sempre ser atenta ao meu compromisso de servir. Procurei agir de forma que, ao final, pudesse me sentir gratificada na missão de melhorar, sempre e mais, os serviços impostos aos cargos por mim exercidos, ciente que o exercício do poder, que compromete antes de purificar, como já disse o desembargador mineiro José Fernandes Filho, é o exercício do dever para, ao final, também como ele, poder dizer a sentir que, paz na consciência e sensação do dever cumprido, gratificam o coração.
A presidente declarou-se sensibilizada, também,  pela presença na solenidade de vários amigos do Poder Judiciário, como os desembargadores Amauri Moura e Caio Alencar, o juiz Guilherme Pinto, a juiza Érika Paiva e vários integrantes do quadro funcional da casa, além de amigos do próprio MP e familiares.
Por fim, afirmou:
- A homenagem hoje recebida, honrosa por todos os ângulos, me dignifica, agrada e anima a, cada vez mais, cumprir com os meus deveres para não decepcionar os responsáveis pela honraria prestada, o que faço através do dr. Manoel Onofre, presidente deste Colégio de Procuradores e da dra. Franciny que me saudou com tanta generosidade, com preito de gratidão e de respeito. Que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo onde se possa celebrar a esperança de um mundo melhor. Muito obrigada a todos.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200