Presidência do TJRN reúne magistrados para discutir e trocar ideias sobre índices de produtividade

Em busca da melhora nos índices de produtividade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a Presidência e a Secretaria de Gestão Estratégica estão realizando reuniões com juízes de todas as áreas para a apresentação e análise do ranking Justiça e Números do Conselho Nacional de Justiça. Hoje (07) o presidente do TJRN se reuniu com os juízes das Varas Criminais e com os da Família e Sucessões de Natal. Os encontros são também oportunidades para que o Poder Judiciário possa ouvir sugestões e ideias dos magistrados para o aprimoramento da produtividade nos julgamentos.

Inicialmente, as reuniões estão acontecendo com as varas e juizados da capital potiguar todas as segundas-feiras. A primeira foi realizada no último dia 30, com os magistrados das Varas Cíveis especializadas e não especializadas e juízes da Fazenda Pública. Nesta segunda-feira (07), foram as Varas Criminais e Varas de Família e Sucessões, enquanto na segunda-feira (14), acontece a reunião com os magistrados dos Juizados Especiais e Varas de Violência Doméstica.

"O presidente está fazendo reuniões setoriais, ao invés de reunir todos os magistrados no auditório, ele está fazendo reuniões pontuais por competência", explicou a secretária de gestão estratégica, Maristela Freire. "O planejamento estratégico vem para dar o suporte, tem mostrado os pontos primordiais, os indicadores mais relevantes do Justiça em Números, que foi divulgado agora recentemente, demonstrando um panorama de como está o Poder Judiciário, o que é preciso que cada um faça para melhorar a posição no ranking do CNJ", completou a servidora.

Posteriormente, a Secretaria de Gestão Estratégica vai realizar uma reunião com as competências que o presidente reuniu, na semana seguinte, com os chefes de secretaria, servidores e assessores daquela unidade. “A gente vai fazer um bate-papo, trocar experiências, ver o que tem de positivo, o que a gente faz pra melhorar nessas reuniões pontuais", concluiu a secretária Maristela Freire.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200