Esmarn celebra acordo cooperação com a Escola da Magistratura Federal

O diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, desembargador Saraiva Sobrinho, recebeu na manhã desta quinta-feira (19), o diretor da Esmafe, juiz federal Fábio Bezerra, para formalizar acordo de cooperação técnica entre as instituições, pelo período de quatro anos. A parceria tem o objetivo de fomentar ações, programas e projetos das áreas culturais e de ensino, pesquisa e extensão, além da realização de conferências e seminários nas áreas de interesse comum.

De acordo com o desembargador Saraiva Sobrinho, o acordo consolidará essa convivência pacífica entre os magistrados estaduais e federais notadamente no sentido de se promover melhor aprendizagem. “Tanto a escola da magistratura estadual quanto a federal estão de mãos dadas oficialmente para que no Estado do Rio Grande do Norte essa convivência se firme em aprendizagem ensinamento e capacitação, então as escolas estão de parabéns”, disse o magistrado.

Para o diretor da Esmafe, este ato formalizará um acordo que já acontece ao longo desses anos. “Agora temos um instrumento que permitirá agilizar e realizar atividades em conjunto. É uma alegria pactuar esta parceria que vem para contribuir e aprimorar a educação e formação continuada dos servidores do Poder Judiciário potiguar”, afirmou o juiz Fábio Bezerra.

* Com informações da Esmarn

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200